Moradora denunciou caso à polícia e disse que vai abandonar local com medo de outro ataque
Casa localizada na Rua Pancho Torraca, na Vila Cachoeirinha, em Dourados, foi parcialmente queimada na madrugada deste sábado (22). No local mora a namorada de Eliano Leão Espíndola, 26, que na madrugada de domingo (16) matou o vizinho, o mecânico Marco Aurélio Moura, 44, após briga por causa de som alto.
O crime ocorreu em frente à casa queimada hoje. A filha da moradora, Camila Fernandes Coreano, 23, também está presa por desferir uma facada no ombro da mulher de Marco Aurélio.
Na Polícia Civil, onde registrou boletim de ocorrência denunciando incêndio criminoso, a moradora disse que as chamas começaram por volta de 6h e teve de sair correndo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o fogo controlado, mas boa parte da casa e dos imóveis ficou destruída.
Por medo, a moradora pediu apoio da polícia para retirar os pertences não destruídos pelo fogo. Equipe da Guarda Municipal foi ao local e acompanhou o serviço. A mulher disse ter medo de permanecer na casa e sofrer outro ataque.
Natural do Rio Grande do Sul, Marco morava há pouco tempo no bairro e não conhecia bem os vizinhos. Eliano estava foragido da Justiça e na noite de sábado passado ouvia som alto na casa da namorada.
Por volta de 19h, a Polícia Militar já tinha sido chamada ao local por causa do barulho. A pedido dos policiais, os moradores da casa abaixaram o volume, mas logo em seguida voltaram a tocar som alto. No início da madrugada, Marco Aurélio e a esposa foram até a casa para reclamar e foram atacados a golpes de faca.
Eliano desferiu várias facadas no mecânico e fugiu, mas foi preso em seguida. Camila também foi presa por tentativa de homicídio. Dois dias depois dos crimes, a Justiça decretou a prisão preventiva de Eliano e de Camila.