Pelo menos 50 tiros de metralhadora 9 milímetros foram disparados em choperia de Pedro Juan Caballero
Luís Matheus Martínez Armoa, 21, foi executado a tiros de metralhadora na noite desta segunda-feira (26) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).
A namorada dele, Anabel Centurión Mancuelo, foi ferida a tiros, chegou a ser socorrida ao Hospital São Lucas, mas morreu em seguida. Os dois eram paraguaios.
O ataque ocorreu quando o casal e grupo de amigos estavam em uma choperia badalada no centro de Pedro Juan Caballero comemorando o aniversário de 22 anos de Anabel. Os outros dois feridos, uma adolescente de 16 anos e um rapaz de 21, continuam internados.
Quase 50 tiros de metralhadora calibre 9 milímetros foram disparados na direção de Mateo e dos demais integrantes do grupo. No local, agentes da Polícia Nacional recolheram 43 cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros.
Perto do corpo de Matheus, os policiais localizaram também um bilhete com a mensagem escrita em espanhol “"Favor não roubar. Ass: Justiceiros da Fronteira".
Esse tipo de mensagem é conhecida na fronteira por ser deixada perto de vítimas de execuções por grupos de extermínio acusados de matar pessoas envolvidas com assaltos na linha internacional.
Em perfil no Facebook, um suposto integrante do grupo tinha ameaçado Luís Matheus no 17 deste mês, postando que iria cortar as mãos do rapaz por ele roubar celulares. Até agora não há pista dos atiradores.