Motorista da carreta foi liberado do cativeiro na manhã desta quarta-feira
Um casal foi detido nesta quarta-feira (12/11), por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), na MS-162, próximo à placa do Abadio, entre Dourados e o distrito de Itahum, em uma carreta Scania preta, que havia sido roubada em São Paulo nesta terça (11/11).
A ação começou depois que uma empresa de rastreamento entrou em contato com os policiais, informando que o caminhão, que deveria estar no referido estado, seguia em direção à fronteira com o Paraguai.
O sistema de monitoramento indicava a movimentação em tempo real do veículo, o que permitiu a rápida localização pela equipe dos investigadores.
Durante a abordagem, o motorista, de 45 anos, e a esposa, de 44, disseram à polícia que não sabiam que a carreta era roubada. Segundo o casal, eles teriam sido contratados para realizar um frete e alegaram desconhecer a origem ilícita do veículo. A versão, no entanto, chamou a atenção dos agentes por apresentar contradições.
Enquanto isso, o verdadeiro motorista da carreta relatou que foi rendido em São Paulo, nas proximidades da capital, e mantido em cativeiro até por volta das 10h de hoje, quando conseguiu acionar a polícia e a empresa responsável pelo rastreamento.
O casal foi levado para a sede do SIG em Dourados, onde presta depoimento neste momento. O delegado responsável analisa as circunstâncias do caso e ainda não confirmou se haverá prisão em flagrante.