Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) através do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), apreendeu na noite de quinta (24) uma carga de maconha.
De acordo com informações, os policiais patrulhavam a MS 156, entre Dourados e Itaporã, quando visualizaram um veículo Citroen/C3 Picasso, cor branca, placa de Salvador (BA), trafegando com excesso de peso.
Rapidamente os militares retornaram e abordaram o automóvel, quando os ocupantes desembarcaram foi localizado uma grande quantidade de entorpecente.
O motorista, 28 anos, estava acompanhado da convivente de 22 anos, alegou que não eram donos da droga e que ela receberia R$ 1 mil reais pelo transporte, inclusive afirmando que havia mais entorpecente para carregamento escondido na zona rural do distrito de Piraporã.
Os militares foram ao local indicado e encontraram mais entorpecente, totalizou 723,5 kg de substância análoga à maconha e 81,2 kg análoga à skank.
Os dois receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foram conduzidos, juntamente com veículo e o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó.
O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 2.294.00.00 ( dois milhões e duzentos e noventa e quatro mil) reais.