O caso aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira
Na madrugada de sexta-feira (26) a Guarda Municipal de Dourados (GMD) encaminhou a Delegacia de Polícia um casal, por ter abandonado seu filho de apenas um ano de idade.
A equipe da GMD recebeu uma denúncia por volta da meia noite nos telefones 153/199 relatando que no Bairro Estrela Tovy, uma mulher embriagada estaria na casa da solicitante pedindo socorro, com um bebe de apenas um ano de idade no colo, dizendo não saber quem seriam os pais.
Imediatamente a viatura da Guarda Municipal foi empenhada e deslocou até a residência, onde encontraram a mulher com o bebê sem higienes, com fome e chorando muito.
Durante a conversa com os Guardas, a mulher relatou que os pais da criança estavam embriagados e que deixaram o neném aos seus cuidados. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu na residência para dar todo suporte necessário a criança.
Os GMs deslocaram a procura dos pais, que foram encontrados dormindo na varanda de uma casa e com eles a filha de 6 anos, que também estava suja e com fome.
Ao serem indagados do bebê deles relataram que não sabiam aonde estava. Diante de toda situação o Conselho Tutelar encaminhou as crianças para o Lar Santa Rita para todos os cuidados necessários e os pais presos por abando de incapaz entregues na Delegacia de Polícia Civil.