O casal preso ontem (31) em Dourados por policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) foi autuado em flagrante por tráfico d drogas. Diogo Takeshi Teixeira Morita, 22, e Kathelyn Tavares de Lira Deboletti, 20, passam por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira.
Morador no residencial Itajubá II, no Trevo da Bandeira, saída para Ponta Porã, Diogo Morita, o “Japa”, já estava sendo investigado por suspeita de vender drogas na cidade usando seu carro, um Honda Civic dourado ano 2007, para fazer as entregas.
Ontem de manhã, equipe do SIG que monitorava o residencial tentou abordar o Civic, mas o condutor acelerou para fugir e só foi impedido por tiro disparado no pneu.
No veículo foram encontrados pacotes pesando 1 kg de maconha. Diogo contou que estava saindo para fazer entrega de droga e admitiu que no apartamento havia mais entorpecente.
Kathelyn Tavares foi presa no imóvel, onde os policiais apreenderam mais 10 quilos de maconha tipo bucha, meio quilo de cocaína, balanças de precisão, materiais usados para embalar a droga, celulares e R$ 2.300 em dinheiro. Diogo Morita se manteve em silêncio. Kathelyn negou ligação com o tráfico, mas admitiu saber das drogas em casa.