O arsenal apreendido hoje (15) na cela 39 do raio II da PED (Penitenciária de Dourados) incluía duas pistolas Bersa calibre 380, uma pistola 9 milímetros de fabricação turca e um revólver Rossi calibre 38. Também foram apreendidos 115 cartuchos – 70 de calibre 38, 28 de calibre 380 e 17 de 9 milímetros.
As armas e munições estavam no pavilhão ocupado por presos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e foram apreendidas por agentes da Gerência de Inteligência do sistema penitenciário com apoio do grupo de escolta da Polícia Penal.
Leandro Azevedo da Silva, 30, o “Hacker”, assumiu ser o dono do armamento e foi levado para a 1ª DP (Delegacia de Polícia), e autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Natural de Paranavaí (PR), Leandro está na PED desde setembro de 2021.
Leila
Os presos já estão presos não tem como levar arma para dentro de presidios. Teriam que achar o culpado de quem levou as armas e munições para dentro e não culpar um que ta lá dentro preso que não tem condição nenhuma de sair para rua para trazer armas.
Bruno
Investiga as torres q nao sobra um..... muita coisa entrando por cima... chega ser disputa pra tira servico na torre... e o bizorro si mordendo o dele.... e andando de oculos escuro se achando..... sua casa vai cair bizorro