Na última sexta-feira (21/2), policiais civis da 2ª Delegacia de PC (Polícia Civil) de Dourados, identificaram e indiciaram dois homens investigados por estarem furtando encomendas que chegavam a uma transportadora na cidade e posteriormente teriam como destino outros estados do Brasil.
A apuração iniciou depois que clientes que deveriam ter recebido seus produtos passaram a relatar que esses não chegavam ao destino e que recebiam somente caixas vazias, como se as compras não houvessem sido despachadas da forma correta.
Durante a ação, os policiais recuperaram três aparelhos celulares que haviam sido subtraídos, sendo dois da marca Apple, modelo iPhone 16, avaliados em cerca de R$ 8 mil cada, e um da marca Xiaomi, modelo Redmi Note 13 Pro, além de um robô com câmera.
Os dois investigados prestaram declarações formais em sede policial, ocasião em que confessaram a prática criminosa. A investigação prossegue para a identificação de outras encomendas que possam ter sofrido desfalque pela dupla.