Operação "Sentinela" deflagrada pelas polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (13/11), prendeu cinco pessoas e apreendeu armas de fogo, munições e drogas em Três Lagoas e também Araçatuba (SP). A ação teve objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão, em diligências simultâneas nas duas cidades.
A ação ocorreu em razão de diligências desenvolvidas no âmbito de investigações de repressão ao tráfico de drogas, de porte e comércio irregular de arma de fogo, de violência doméstica, além dos fatos referentes ao episódio ocorrido no último mês de agosto, quando indivíduos efetuaram três tentativas de homicídio, na mesma noite em diferentes bairros de Três Lagoas.
Durante as investigações, diversos integrantes de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas, além de envolvidos com as tentativas de homicídios foram identificados, assim como investigados da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) pela prática do crime de estupro, e da 2ª Delegacia de Polícia Civil pela prática de um crime de tentativa de homicídio ocorrido no Bairro Jupiá, e outras investigações em trâmite pelas 1ª e 3ª Delegacias de Polícia Civil.
Durante as diligências ontem, os agentes apreenderam, além do material já mencionado, dezenas de aparelhos celulares, os quais serão objeto de análise pelo NRI para comprovação não só da vinculação entre os investigados, como também para identificação de outros integrantes da associação criminosa objeto da operação.
Cinco pessoas foram autuadas em flagrante, suspeitas da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e de munições, e de contrabando.
Participaram da ação policial, mais de 70 policiais e 20 viaturas, de todas as unidades da Delegacia Regional de Polícia Civil, do CPA II (Comando de Policiamento de Área), do Batalhão da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental, todos da cidade de Três Lagoas, além de equipes do Garras, da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) da Polícia Civil de Araçatuba (SP), e da aeronave tripulada por policiais militares do CGPA (Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo) de Campo Grande.