Trazido de Rio Brilhante, José Domingos Almeida dos Santos era escoltado por policial militar
O preso José Domingos Almeida dos Santos, 49, fugiu na madrugada deste domingo (14) quando aguardava atendimento no Hospital da Vida, em Dourados.
Trazido de Rio Brilhante, onde foi preso, para passar por cirurgia devido a uma fratura exposta no braço, ele aguardava o procedimento no hospital escoltado por policiais militares. Por volta de 5h45, José aproveitou que o PM foi ao banheiro e fugiu do hospital, localizado na Rua Toshinobu Katayama.
Domingos foi preso acusado de furto na cidade localizada a menos de 70 km de Dourados. Quando fugia dos policiais, ele quebrou o braço. Como precisava de cirurgia, foi trazido para o Hospital da Vida. Fonte informou à reportagem que a cirurgia ainda não tinha sido feita.
Em circunstâncias ainda não esclarecidas, José Domingos conseguiu se livrar da algema e da corrente que o mantinha preso à cama e deixou a enfermaria. Ele escapou usando a roupa do hospital.
O policial que estava na escolta saiu à procura do foragido usando o próprio carro. As forças policiais também foram avisadas, mas até agora o fugitivo não foi recapturado.
A fuga de preso sob escolta da PM ocorre às vésperas de a Polícia Militar deixar a escolta de presos e custódia hospitalar. O serviço vai passar para a responsabilidade de servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).