Na tarde desta terça-feira (28) uma mulher identificada como Tatiane, foi detida pela Polícia Militar por desacato durante uma abordagem de trânsito, além disso ela estava com os documentos do veículo vencido e a CHN vencida.
Segundo o boletim de ocorrência, o fato ocorreu na Avenida Marcelino Pires, na área central da cidade, quando uma equipe policial realizava policiamento de trânsito e abordou um veículo Volkswagen Voyage de cor branca, estacionado em uma vaga reservada para idosos, sem a credencial para usar a vaga prioritária visível.
Enquanto os policiais realizavam a averiguação da possível infração de trânsito, a proprietária do veículo chegou no local. O agente trânsito solicitou então, o documento do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação da mesma.
A mulher não colaborou com a abordagem e não apresentou todos os documentos, entregando somente a documentação do veículo, já a CNH ela alegou que estaria com seu esposo, além disso o licenciamento do ano 2021 estava em atraso e a CNH vencida desde o ano de 2017.
No momento em que a condutora foi informada então que o veículo seria removido ao pátio do Detran, ela começou a se exaltar, dizendo que os policiais não poderiam realizar o recolhimento do veículo, pois a mesma seria trabalhadora e que havia terminado de pagar a parcela do automóvel.
Bastante nervosa a mulher xingou os policiais e ameaçou dizendo que conhecia outros policiais e que trabalhava para pessoas “influentes” na cidade, a condutora chegou a dizer e que o policial se arrependeria pois ela iria fazer o mesmo perder sua função. O marido da condutora chegou no local e também alegou que era amigo de pessoas “influentes” da cidade, chegou a ligar para um deles e pedir para liberar o carro.
A condutora tentou intimidar os policiais dizendo ainda que chamaria a imprensa, citando o nome de repórteres da cidade, para realizar reportagem sobre o caso.
O veículo foi removido até o pátio da 13° CIRETRAN Dourados, já a condutora foi detida e encaminhada até o plantão de Polícia Judiciária autuada por ameaça e desacato.