Um comerciante de 46 anos de idade, dono de loja de roupas no centro de Dourados, voltou a ser preso nesta quinta-feira (13) com iPhones trazidos ilegalmente do Paraguai. Flagrado com 139 celulares da Apple e 30 AirPods avaliados em R$ 1,7 milhão no dia 23 de outubro, desta vez ele levava carga bem maior – quase 400 iPhones modelos 15, 16 e 17 Pro Max.
A prisão foi feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na Avenida Guaicurus, em Dourados. O chefe da Delegacia da PRF em Dourados, Waldir Brasil, informou que a equipe abordou o Hyundai ix35 conduzido pelo empresário.
O comerciante disse que retornava de Maracaju. Quando checaram os documentos dele, os policiais confirmaram que o motorista do veículo havia sido preso dias antes por crime de descaminho.
Durante a vistoria no ix35, os policiais encontraram um fundo falso nas laterais do veículo, onde estavam ocultos 392 iPhones. O comerciante afirmou que levaria os aparelhos até Dourados, sem apresentar documentação fiscal ou comprovantes de desembaraço aduaneiro.
Preso, ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal, prevê pena de um a quatro anos de reclusão. Como o crime é afiançável, o empresário já estava em liberdade após a prisão de outubro.