O comerciante e agricultor indígena Vitorino Sanches, 60, foi executado por dois pistoleiros na tarde de ontem (13) em Amambai, na fronteira com o Paraguai.
Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido por cinco tiros nas costas, disparados de curta distância, chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, mas morreu em seguida.
No dia 1º de agosto deste ano, Vitorino tinha escapado de emboscada quando chegava à aldeia. Pelo menos 15 tiros foram disparados em sua caminhonete Hilux. O comerciante foi atingido, mas sem gravidade.
Ontem à tarde, Vitorino voltava para seu veículo estacionado na Rua General Câmara quando foi atingido pelas costas. Os dois criminosos esperavam por ele encostados na moto. Após os tiros, fugiram e até agora não foram localizados. Amambai fica a 40 km de Capitán Bado, no Paraguai.
Não foram localizadas cápsulas deflagradas, ou seja, os pistoleiros possivelmente usavam revólver. A Superintendência da Polícia Federal informou que vai acompanhar o caso, mas entende que o assassinato tem características de crime comum e por isso vai continuar com a Polícia Civil.