Homem de 55 anos de idade, condenado a 21 anos e 8 meses de reclusão por estupro de vulnerável no Paraná, foi preso em Mato Grosso do Sul no fim de semana. Foragido há 12 anos, ele levava “vida normal” trabalhando em um aviário em Ivinhema.
A prisão foi feita por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) na sexta-feira (13), mas divulgada somente hoje. Segundo a polícia, a vítima do estupro, ocorrido em 2012, tinha 11 anos de idade e era neta da companheira do condenado.
Conforme o delegado Delegado Rafael de Souza Carvalho, chefe da Defron, o homem foi localizado no aviário, na zona rural de Ivinhema, após a Divisão de Investigações Criminais do Centro de Triagem da Polícia Civil do Paraná identificar seu paradeiro em território sul-mato-grossense.
Integrando à comunidade, o estuprador estava escondido na região há algum tempo, para evitar ser preso em decorrência da condenação.
“A abordagem foi realizada de forma estratégica e sem intercorrências, garantindo cumprimento integral do mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná. Após a detenção, o indivíduo foi conduzido para os procedimentos legais e encontra-se à disposição do Poder Judiciário”, informou o delegado.