Edgar Salles, 39, que fugiu da unidade de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas em Campo Grande no dia 5 deste mês depois de ameaçar policiais penais com um revólver, foi recapturado neste domingo (11), em Rio Brilhante.
Ele foi encontrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no distrito de Prudêncio Thomaz, levado para a delegacia local e deve ser encaminhado para Campo Grande.
Em prisão domiciliar, Edgar tentou romper a tornozeleira, mas não conseguiu. Quando foi chamado para comparecer na unidade, acionou seu advogado, pois achou que iria ser liberado do uso do equipamento. No local, os agentes notaram o dano no objeto e explicaram para o advogado que o cliente seria preso.
Assim que o advogado contou para Edgar que ele não seria liberado, o homem perdeu a cabeça e acabou quebrando a grade de contenção que fica na entrada da unidade de monitoramento.
Com vários chutes, o preso conseguiu abrir o portão do local onde estava e teria de ficar até a chegada da PM. Vídeo gravado pelo sistema de segurança mostra Edgar sacando arma da cintura e apontando em direção dos oliciais penais. Desesperados, todos correram. Edgar conseguiu passar pela grade após quebrar o portão de contenção do local conhecido como “brete”.
Em 2011, ele foi acusado de matar a ex-mulher com cinco tiros. Na época do crime, Edgar era foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira. Edgar ainda acumula passagens pelos crimes de roubo, ameaça, lesão corporal, porte ilegal de arma, direção perigosa e dirigir sem habilitação. (Com Campo Grande News)