Na tarde desta segunda-feira (26) foi preso Matheus dos Santos Souza, 22, o “Cabeça Quadrada”, condutor que atropelou e matou o adolescente de 13 anos que soltava pipa no residencial Estrela Porã. Matheus foi localizado por policiais civis da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) no Jardim Guaicurus depois de denúncias.
Levado para a Depac, Matheus confessou ter consumido bebida alcoólica, mas disse ter tomado “apenas três garrafinhas” durante churrasco na casa do irmão dele. Uma das garrafas foi encontrada quase vazia na picape, onde foram localizadas mais latas e garrafas.
Segundo informações levantadas pelo repórter Sidnei Bronka, do site Ligado na Notícia, Matheus disse que atropelou Otávio Camargo Cano de Andrade, ao tentar desviar de outro menino, que assim como a vítima soltava pipa na rua.
Mesmo com sinais de frenagem por vários metros próximo ao local do atropelamento, ele negou estar em alta velocidade. “A rua é movimentada, acha que eu ia andar igual um doido?”. Testemunhas afirmam que o condutor estava correndo muito.
Matheus também negou que tenha fugido para não prestar socorro à vítima. “Eu sou sujeito homem, encostei o carro, não fugi, mas a população já veio e começou a querer me agredir. Aí eu saí, não ia ficar lá para morrer”, afirmou.
Já em relação a moto Honda Biz roubada encontrada no fundo do quintal onde mora, ele negou ter conhecimento ou envolvimento com o crime. “Colocaram lá para me ferrar mais ainda, não preciso disso, eu trabalho”, alegou. Matheus disse que ia se apresentar à polícia.
O acusado, que tem antecedentes criminais por receptação e está sendo acusado de tentativa de homicídio. “Não fiz porque eu quis, da minha parte eu peço perdão, peço desculpas”. Matheus ainda negou que tenha ameaçado a mulher de morte. “Isso é mentira, a gente briga, mas casal que não briga não é casal”.