Homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (18/8), pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) transportando carga de drogas avaliadas em R$ 2,1 milhões na MS-164, em Ponta Porã.
Segundo a ocorrência, o rapaz conduzia um veículo Fiat Pálio quando recebeu ordem de parada dos policiais por volta das 5h30, porém, desobedeceu e seguiu em alta velocidade. À vista disso, a equipe deslocou em acompanhamento tático por alguns quilômetros, e em dado momento, o carro perdeu o controle e parou às margens da rodovia. O motorista tentou fugir, mas foi contido.
No interior do automóvel foram localizados tabletes de maconha, que pesaram 860 quilos, 34,5 quilos de skank, um quilo de haxixe marroquino e uma arma de fogo, revolver calibre 38.
Em ato contínuo, foi realizado procedimento de identificação veicular, sendo constatado que os elementos de identificação divergiam, e que após checagem, foi localizado um registro policial de furto/roubo em Brasília para o veículo.
Aos policiais, o autor informou que pegou o carro preparado com ilícitos no centro de Ponta Porã e seguiria para Campo Grande, recebendo R$ 3 mil após entrega.
Diante dos fatos, o homem, o veículo, a arma e as drogas foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Ponta Porã.