Estão sendo velados no São dos Japoneses, no distrito de Indápolis, os corpos de Edivaldo Santana Silva, de 43 anos, e do seu filho de apenas 11, Gustavo Alves da Silva. Ambos morreram em acidente ocorrido na noite do último sábado (17/5), por volta das 23h30 na MS-276.
Outra criança, de cinco anos, identificada como Otávio Alves da Silva, que sobreviveu ao acidente, foi transferida na madrugada desta segunda-feira (19/5), em estado grave, para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário).
Informações apuradas pela reportagem dão conta de que ele precisará passar por uma cirurgia na perna. Por conta da fratura, quando ainda estava no HV (Hospital da Vida), Otávio foi submetido a drenagem de tórax.
O acidente
O acidente que matou pai e filho e deixou uma criança de cinco anos em estado grave, aconteceu na noite de sábado, na MS-276, em Dourados. Edivlado Santana Silva e Gustavo Alves da Silva morreram por volta das 23h30, no quilômetro dois da referida rodovia, mais especificamente no trecho que dá acesso ao distrito de Indápolis.
Informações apuradas pela reportagem dão conta de que Edivaldo conduzia uma caminhonete Toyota Hilux e retornava para casa com os filhos, Gustavo e Otávio, de cinco anos, quando perdeu o controle da direção.
Em seguida, o veículo saiu da pista e colidiu violentamente contra várias árvores às margens da pista. Em uma das árvores, de maior porte, o impacto foi tão forte que a caminhonete ficou destruída.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou os corpos de Edivaldo e Gustavo presos às ferragens, já sem vida. Já Otávio foi socorrido com vida até um hospital da cidade de Dourados e até o momento não há informação sobre o estado de saúde.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia, que deverá contar com laudos periciais para esclarecer o fato.