Operação conjunta entre SIG (Setor de Investigações Gerais) e Defron (Delegecia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) fechou um laboratório de produção de droga líquida, em Dourados nesta quarta-feira (27/8).
Na ação, o corretor de seguros Ediberto da Silva Menezes Filho, de 30 anos, acabou preso no imóvel onde funcionava a produção do ilícito, localizado na Rua Martim Eberhart, no Parque Alvorada. O local também era utilizado como depósito.
Na residência, os policiais encontraram 19 pacotes de skunk, utilizados para produzir a droga líquida. Segundo a investigação, a substância é preparada misturando a maconha com álcool, resultando em um extrato potente que pode ser ingerido ou aplicado nos olhos, causando efeitos alucinógenos intensos.
O trabalho de monitoramento da polícia vinha ocorrendo há vários dias até a prisão de Ediberto.
Outra prisão em operação conjunta
Na mesma ação coordenada, Jair Elias Tavares, de 41 anos, cozinheiro, foi detido em sua residência na região das Sitiocas Campina Verde, com aproximadamente 1,5 quilo de maconha. Apesar de terem sido presos na mesma operação, não há relação direta entre os dois.
A coincidência se deu devido à atuação integrada das equipes policiais, que estavam investigando diferentes pontos de distribuição de drogas na cidade.