Os dois mortos em confronto com a policiais militares da Força Tática por volta das 6h desta terça-feira (27/1), na Rua das Orquídeas, no Jardim Pantanal, em Dourados, foram identificados como Ualisson Domingos da Silva, de 27 anos, e Cleudeir Cáceres Santos, de 44.
Conforme apurado pela reportagem, Ualisson morreu ainda no local da troca de tiros, enquanto Cleudeir foi socorrido por uma viatura até o HV (Hospital da Vida), mas não resistiu.
Os outros três indivíduos, também baleados e que seguem internados no Hospital da Vida são: Antônio Carlos Frigoto Hoffman, de 30 anos, Juliano Silva Souza, de 33, e Tancredo Alexandre Ferreira Alves, de 40. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde do trio.
A reportagem também apurou que todos os envolvidos na ação de hoje, possuem extensa ficha criminal. O Ualisson, um dos mortos, tinha passagens por desobediência, desobediência à decisão judicial, duas tentativas de homicídio, portar drogas para consumo e tráfico de drogas.
Cleudeir, que morreu após dar entrada no hospital, segundo a polícia, era simpatizante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e “colecionava” passagens por ameaça (violência doméstica), furto, furto qualificado e roubo.
O Antônio Carlos também é conhecido no meio policial, com passagens por tráfico de drogas. A ficha maior é a de Tancredo Alexandre, já que contra ele pesa passagens por ameaças, dano, desobediência, desobediência à decisão judicial, falsa identidade, furto, tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, resistência, vias de fato e violação de domicílio.
O Juliano também tem passagens por desobediência, dois homicídios simples, porte ilegal de arma de fogo de urso permitido, roubo, roubo majorado com emprego de arma.
O confronto
O confronto entre os policiais militares e o grupo se deu, conforme informado pela Força Tática, após denúncias de moradores relatando que havia cinco pessoas dentro de um veículo VW Gol, prata, em atitude suspeita, circulando pela região do Jardim Pantanal.
A equipe foi até o local e constatou a informação, sendo que ao receber ordem de parada, os ocupantes do carro atiraram contra os agentes que revidaram, atingindo todos.
Como já noticiado, um morreu no local, o outro homem foi socorrido com vida, mas morreu na unidade hospitalar, e três seguem internados no Hospital da Vida.