Alexandro da Silva Lima, padre na paróquia de Douradina, foi assassinado entre a noite desta sexta-feira (14) e a madrugada de hoje em Dourados. A Polícia Civil afirma que ele foi vítima de latrocínio. Dois autores estão presos e um deles confessou o crime. O outro ajudou a ocultar o corpo.
Residente na Rua Concórdia com Urupema, no Jardim Vival dos Ipês, Alexandro estava desaparecido desde a noite de ontem. O celular dele foi localizado no Jardim Canaã I. A polícia foi avisada e passou a atuar no caso. Durante a madrugada, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) localizaram o carro do padre, um Jeep Renegade preto ano 2023/2024. Dois homens que estavam no veículo foram presos.
No início da tarde deste sábado, o corpo de Alexandro foi encontrado enrolado num tapete ao lado de uma mata, perto de indústria da BRF, no Distrito Industrial de Dourados.
De acordo com o delegado Lucas Albé Veppo, a dupla matou o padre para roubar o veículo, dinheiro, joias e outros objetos de valor. Peritos da Polícia Científica constataram que Alexandro foi morto com uma facada no pescoço e vários golpes de marreta na cabeça. As investigações continuam para recuperar os outros objetos roubados.
Irene rosa dos Santos
Misericórdia quanta maldade