Pelo menos 63 mil relógios de pulso, entre smartwatch (relógio inteligente) aparelhos digitais e analógicos, foram apreendidos ontem (18) por policiais da Defron (Delegacia de Fronteira) em dois endereços diferentes em Dourados. O material trazido do Paraguai entrou no país sem recolhimento de impostos.
Na Rua Izidro Pedroso, na Vila Alba, os policiais encontraram 50 caixas, cada uma com mil relógios. A Defron chegou ao local após receber denúncia de que o local estava sendo utilizado para armazenar grande quantidade de caixas provenientes do Paraguai.
Morador vizinho da residência informou que realmente havia muitas caixas em um cômodo construído fora da residência, que teriam sido deixadas por indivíduo desconhecido.
Logo em seguida, os investigadores receberam outra informação apontando que quitinete localizada na Rua Maria da Gloria, na Vila Industrial, também estaria sendo usada para armazenar o mesmo tipo de mercadoria. Na residência desabitada, alugada exclusivamente para guardar produtos ilícitos oriundos do Paraguai, foram encontradas mais 13 caixas contendo relógios de pulso. O material, por se tratar de produto de descaminho, será encaminhado para Receita Federal em Ponta Porã.