Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), 9,5 toneladas de maconha, no Jardim Primavera, em Ponta Porã. Os policiais chegaram até o local, que supostamente seria um espaço de lazer para locação, nesta segunda-feira (26).
Durante as investigações que antecederam a apreensão da droga, os policiais apuraram que, apesar do imóvel ser oferecido para a locação por temporada, em todos os contatos estabelecidos os interessados foram informados que não haveria data disponível.
Outro fato que chamou a atenção da Polícia Civil foi o intenso movimento de veículos no local, principalmente durante a madrugada, inclusive de caminhões.
Após confirmar que o espaço vinha funcionando como um entreposto de drogas, os policiais do Defron compareceram ao local, onde encontraram grande quantidade de maconha armazenada, até mesmo dentre de um freezer e da churrasqueira do imóvel.
No local também foram apreendidos objetos como balança eletrônica, prensa, rádio comunicadores, sistema de monitoramento por câmeras, computador, televisor, entre outros.
Conforme a Defron, anexo a área de lazer foi construído um galpão para abrigar caminhões de grande porte, que eram carregados com drogas que eram transportadas para diversos estados brasileiros.
Ninguém foi preso durante a ação desta segunda-feira e a Defron continua as investigações para apurar a propriedade da droga.