Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreende 54 quilos da “supermaconha”
Julio Martinez, 20, Miguel Angel Talaveira, 55 moradores em Ponta Porã e Alfredo Dias Dionel Paredes Gonzalez, 19 de nacionalidade paraguaia, morador em Pedro Juan Caballero foram presos na manhã desta sexta-feira (11) por uma equipe da Defron, em um entreposto de skunk, a chamada “supermaconha”, em Ponta Porã.
Segundo informações policiais, na manhã de hoje, por volta de 10h30 a equipe fazia diligências na cidade quando recebeu denúncia de em imóvel no Ipê I estaria ocorrendo negociação de skunk, cujo quilo na fronteira é vendido por R$ 700, quase três vezes o valor da maconha comum. A droga negociada seria levada para Campo Grande.
A polícia ao se aproximar da casa, homem que estava na frente saiu correndo, mas foi alcançado e preso. Os outros dois estavam na varanda da casa e também foram detidos. Eles estavam com saco de plástico com droga.
Outros quatro fardos foram encontrados dentro da casa, totalizando 54 quilos de skunk, tipo de maconha produzido em laboratório e com maior concentração de THC, a substância psicoativa encontrada na cannabis. Os três foram autuados por tráfico de drogas. A polícia pediu a prisão preventiva deles.
(Com informações de Adilson Domingos)