Na tarde desta quarta-feira (28), a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) fechou o entreposto de drogas em uma residência localizada à Rua Gildásio Gonçalves da Costa, no bairro Estrela Porã, onde eram armazenados 454 quilos de maconha e 62 quilos de skunk. Para tentar amenizar o cheiro das drogas os traficantes usavam pó de café.
No imóvel foi preso o goiano Carlos Henrique da Costa Pinto, 33 anos, que há um ano estava em liberdade depois de cumprir pena na Penitenciária Estadual de Dourados. À polícia, Carlos disse que ganhava R$5 mil apenas para guardar a maconha e o skunk e que o local foi alugado exclusivamente para o serviço.
Na garagem foi apreendido ainda um automóvel VW Gol adesivado como se fosse destinado para a prestação de serviços mecânicos e elétricos a máquinas agrícolas, artifício utilizado para evitar abordagens policiais, sendo que ele era utilizado no transporte das drogas. O veículo já era preparado para o transporte, seus bancos traseiros, inclusive, haviam sido retirados
O indivíduo foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas.
(Com informações de Adilson Domingos)
LUIZ CARLOS CARDOSO PALACIOS
PARABENS LENTE NERVOSA PELAS FOTOS.