Droga estava em SW4 e num Gol, abandonado na estrada após fuga
Quatro homens foram presos com duas toneladas de maconha em ação da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), nesta quinta-feira (14), no distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã. Quatro veículos foram apreendidos.
As prisões ocorreram durante investigação sobre grupo criminoso suspeito de utilizar sofisticada estrutura logística para transportar drogas a partir da região de fronteira. Os policiais identificaram que a organização utilizava o Assentamento Itamarati como ponto estratégico de passagem, razão pela qual foram intensificadas ações de vigilância no local.
Tendo em vista a confirmação por parte dos moradores e, considerando as investigações já em curso, foram feitos monitoramentos, buscando flagrar possível atividade criminosa.
Por volta de 21h desta quinta-feira, a equipe viu no local uma SUV Toyota SW4, uma Toyota Hilux prata e uma picape Fiat Strada branca, ocupadas por pessoas que claramente não residiam na região. Os veículos estavam estacionados em conjunto numa propriedade, aparentemente para averiguações antes da viagem.
Os policiais abordaram os quatro suspeitos, identificados apenas pelas iniciais - E.G., J.H.M.S., C.E.S. e C.P.S.J. Em buscas nos veículos, foi encontrada expressiva quantidade de entorpecentes na SW4.
Em continuação às diligências, enquanto transitava pela MS-164, a equipe avistou um Gol branco, que fugiu em alta velocidade. Em seguida, foi abandonado na beira da rodovia. O carro também estava carregado com maconha.
Em consulta aos sistemas informatizados, a polícia descobriu que J.H.M.S possuía mandado de prisão e já era reincidente em diversos delitos graves, incluindo homicídio.