Equipe policial apreendeu porções de crack e cocaína durante a ação
Jovem de 22 anos foi preso pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) nesta quinta-feira (16/10), acusado de tráfico de drogas e por usar menores para ocultação de entorpecentes, no Bairro Vila São Braz, em Dourados.
Além disso, a equipe policial apreendeu 40 gramas de crack e 260 gramas de cocaína em posse de adolescente que tentava esconder o ilícito a mando do autor.
Segundo a ocorrência, durante monitoramento estratégico no referido bairro, os agentes foram informados sobre ponto de venda de drogas, que estaria impactando de maneira negativa a vizinhança. Eles flagraram o exato momento em que adolescente tentava levar uma porção de crack para outra residência, que servia de depósito.
Foi possível ainda identificar que a porção teria sido entregue pelo indivíduo detido anteriormente. Ele, que tem outras passagens por tráfico de drogas, foi autuado novamente pelo crime, com a causa de aumento, devido a participação de adolescente. Tal circunstância deixa o crime ainda mais grave, uma vez que afeta e explora a vulnerabilidade de adolescentes, com a expectativa de que sairão impunes. Na residência que era usada como depósito, foi localizado, em um fundo falso no sofá, as porções de cocaína e balança de precisão.
De acordo com pesquisa internacional (global Drug Survey – https://www.globaldrugsurvey.com/the-global-drug-survey-2015-findings/), o Brasil é um dos países em que a cocaína é comercializada com preços mais baixas: em média, 15 euros por grama. Por essa referência, apenas as porções de cocaína teriam um valor de mercado de aproximadamente R$ 25 mil. Esse valor indica o poderio econômico até de pequenos pontos de venda de entorpecentes e seu impacto na criminalidade.