Delegado Cenir da Silveira assumiu nesta sexta-feira a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã
O delegado Cenir da Silveira assumiu nesta sexta-feira (25) a chefia da Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Separada por uma rua de Pedro Juan Caballero, a cidade sul-mato-grossense é considerada a principal “porta de entrada” de drogas, armas e contrabando na linha internacional entre Brasil e Paraguai.
Natural de Planalto (RS), Silveira tem 49 anos de idade, foi militar do Exército Brasileiro, investigador da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul e delegado da Polícia Civil no Maranhão. Desde 2021 é delegado da PF.
Empossado pelo superintendente da PF em MS, delegado Carlos Henrique Cotta D’Ângelo, Cenir da Silveira substitui o delegado Anezio Rosa de Andrade, promovido para cargo na Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.
No discurso de posse, Cenir da Silveira disse que vai manter o esforço da PF no combate ao crime organizado. “Não haverá tréguas contra o crime organizado. Faremos de cada instante a oportunidade perfeita para combater criminosos. Ponta Porã desempenha papel crucial na segurança pública de todo o país. Reconheço o desafio no combate ao crime organizado e vamos atuar com firmeza contra quem contraria a lei”, afirmou.
A posse ocorreu no auditório da Prefeitura de Ponta Porã, com a presença da juíza federal Jessica Flores Silva, da juíza estadual Thielly Dias Pitthan, do delegado Anezio Rosa, do vice-prefeito Patrick Derzi (PP) e de representantes das demais forças policiais e do Exército.
(Com informações do Campo Grande News)