A delegada plantonista da Polícia Civil, Ana Cláudia Pimentel Malheiros, estipulou fiança de R$ 13,2 mil (dez salários mínimos) para um jardineiro de 21 anos de idade, preso por porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (29) em Dourados. Até esta manhã, João Pedro Diniz da Silva não havia recolhido o valor e continuava detido na carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
O rapaz foi preso pela Polícia Militar quando estava na companhia de um amigo, dentro de um Gol, no pátio de posto de combustíveis na Avenida Marcelino Pires, em frente ao Clube Ubiratã.
Durante abordagem à atitude suspeita da dupla, os policiais encontraram na cintura de João Pedro um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. Levado para a delegacia, ele disse que trabalha com paisagismo e ganha R$ 1.300 por mês, mas usou o direito de permanecer em silêncio sobre a arma. A delegada então o autuou em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e estipulou a fiança. Assim que recolher o valor, o rapaz será solto para responder ao processo em liberdade.