A coletiva aconteceu na tarde de terça-feira na sede da Delegacia
Na tarde desta terça-feira (06) os delegados da Polícia Civil Adilson Stigvits e Erasmo Cubas, deram uma coletiva de imprensa para falar sobre o estupro e tentativa de estupro ocorrido próximo a uma universidade de Dourados.
Conforme o delegado Adilson Stigvits, “todas as equipes já estão empenhadas para localizar o suspeito dos crimes, já estão de posse de informações de testemunhas e câmeras de segurança”.
O delegado disse ainda que conta com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar para a busca do suspeito. Ele disse que em torno da universidade onde ocorreu o crime, já estão sendo feitas as melhorias pela prefeitura como podas e iluminações.
Adilson Stigvits ressaltou também que todos e quaisquer crime que venha acontecer é de suma importância que a vítima faça o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil antes de fazer qualquer reclamação em redes sociais, já que essas denúncias vazias acabam atrapalhando as investigações.
Stigvits pediu ainda para não ficarem publicando fatos em redes sociais sem antes ter a confirmação de que realmente aconteceu, pois isso pode acabar se tornando uma Fake News e espalhando o pânico entre a sociedade.
Já o delegado Erasmo Cubas, “a Policia Civil já tem todas as características do suspeito que teria agido contra as duas universitárias”.
Cubas ainda disse que após o fato ocorrido, surgiu uma Fake News que atrapalhou um pouco a investigação. Ainda conforme o delegado, muitos dos fatos que circula na internet acabada sendo uma mentira por não ter mais características das supostas vítimas.
Erasmo Cubas pede para que qualquer pessoa que for vítima de quaisquer crimes sempre procure a polícia ou ligando nos telefones de emergência, para que uma equipe policial possa se deslocar até o local.