Apesar de vereador ter sido autuado em flagrante e Justiça negar liberdade, partido espera “segurança para julgar tal situação”
A direção municipal do DEM (Partido Democratas) em Dourados decidiu esperar a “apuração plena” do crime de violência doméstica para tomar posição em relação ao vereador Diogo Castilho, preso na noite de sábado (4). Ele está há dois dias na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Em nota oficial assinada pelo presidente municipal do DEM, o ex-vereador e atual diretor regional da Sanesul, o partido diz que “estará aguardando apuração plena dos fatos pela Justiça, diante da acusação imputada ao mesmo”.
A posição da legenda ignora fato de Diogo Castilho ter sido preso em flagrante, de a prisão ter sido transformada em preventiva e a decisão da juíza Rosângela Alves de Lima Fávero, que negou liberdade provisória ao vereador, levando em conta também as ameaças de morte feitas por ele contra a noiva.
“Há sério risco para a instrução criminal, posto ter sido informado pela vítima ter o investigado utilizado de ameaça como forma de calá-la, quando da chegada da guarnição policial ao local dos fatos, quando ele disse para ela falar para os policiais que estava tudo bem e que tinha ocorrido apenas uma discussão de casal”, afirmou a magistrada.
Veja a nota do DEM na íntegra:
Nota à imprensa.
A direção Municipal do Partido Democratas em Dourados esclarece que diante dos acontecimentos em que envolvem o vereador Diogo Castilho, acusado de violência doméstica, que esta direção partidária estará aguardando apuração plena dos fatos pela Justiça, diante da acusação imputada ao mesmo.
O Partido Democratas continuará se norteando pelo seu estatuto, zelando por este e prosseguirá exigindo de todos os seus filiados comprometimento por causas que enobrecem e elevem a dignidade humana.
Importante afirmar que iremos agir com prudência, aguardando apuração plena e colocando tal pauta em discussão nas instâncias partidárias quando tivermos fundamentos que nos proporcione segurança para julgar tal situação.
Madson Valente.
Presidente Municipal do Partido Democratas de Dourados.
07/09/2021.