Discussão entre irmãos na tarde desta sexta-feira (30/1), em uma fazenda próximo ao Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, terminou com Danilo Expedito Gaspar Zanatta, de 22 anos, baleado na região do abdômen.
Conforme informações apuradas pela reportagem, Danilo foi socorrido e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Dourados, onde passou por cirurgia.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi recebeu informação de que um homem havia sido encaminhado ao hospital com perfuração causada por arma de fogo. Os policiais foram até o local e lá, conversaram com a esposa do ferido.
Ela relatou que o autor dos disparos queria irmão de Danilo, identificado como Rodrigo, de 36 anos. A agressão teria ocorrido após uma discussão entre os dois, sendo que o atirador fugiu da propriedade rural conduzindo uma caminhonete Ford Ranger, branca.
Ainda de acordo com o registro policial, os agentes saíram em diligências e foram até um condomínio de luxo, onde o suspeito mora, no entanto, foi verificado no sistema de monitoramento da portaria, que Rodrigo havia deixado o residencial no período da manhã, utilizando reconhecimento facial. O veículo citado não foi localizado no imóvel.
Rondas e buscas foram realizadas em pontos estratégicos da cidade, como a Perimetral Norte, Trevo da Placon, Anel Viário e rotatória da Rua dos Caiuás, porém o suspeito não foi encontrado.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio por disparo de arma de fogo e encaminhada à PC (Polícia Civil), que dará continuidade às investigações.