Aos policiais, o morador relatou que em dezembro do ano passado passou por situação semelhante
Dois homens, que ainda não tiveram as identidades divulgadas pela polícia, foram presos nesta segunda-feira (26/1), pela PC (Polícia Civil), acusados de ameaças, depredação e disparos de arma de fogo contra uma casa no Bairro Vila Cachoeirinha, em Dourados, na noite deste domingo (25/1).
Imagens de câmeras de segurança flagraram os dois indivíduos por volta das 23h37, fazendo uma verdadeira arruaça e efetuando os tiros. O morador do local, de 31 anos, procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e relatou que já estava dormindo com a esposa, quando ambos acordaram com o barulho.
Ao saírem do quarto, o casal constatou que a vidraça da sala havia sido completamente destruída. Pelas câmeras de segurança da residência, foi possível visualizar um dos autores, depois identificado como Jorge Gabriel, conhecido na região por envolvimento com o tráfico, acompanhado de outros dois indivíduos.
As imagens mostram o trio arremessando pedras contra o imóvel.
Durante a ação que pode ser considerada criminosa, um dos envolvidos teria gritado ameaças em voz alta, dizendo: “vai tomar de oitão, bigode”. Na sequência, dois disparos foram efetuados em direção ao imóvel.
Conforme informações do registro policial, a vítima afirmou estar bastante preocupada, já que trabalha em outro estado e tinha viagem marcada. Diante da gravidade da situação, procurou a delegacia para denunciar o caso.
O morador também informou que esta não é a primeira vez que enfrenta esse tipo de situação. No dia 14 de dezembro do ano passado, ele já havia registrado outro boletim de ocorrência envolvendo fatos semelhantes.
Desta vez, o caso foi registrado como ameaça, dano e disparo de arma de fogo. Do trio, dois autores foram presos e estão detidos na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.