Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã de sábado (2), em Aral Moreira, uma carreta Scania bitrem carregada com 12.310 quilos de maconha. O motorista de 44 anos foi preso em flagrante.
Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia MS-386, área rural do município, quando abordaram o condutor da carreta. Questionado sobre a carga transportada disse ser milho e que o veículo estava com problema mecânico.
Durante vistoria na carga de milho, os policiais identificaram grande quantidade de fardos prensados de maconha. Indagado sobre os entorpecentes, o motorista disse que foi contratado para entregá-la na cidade de Marau (RS) e que receberia R$ 60 mil pelo transporte.
A ocorrência foi entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. O prejuízo estimado ao crime chega a quase R$ 31 milhões.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.