Empresa de reciclagem no Jardim Rasselen guardava 1,5 tonelada de maconha; dono também é investigado
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 1.500 quilos de maconha na noite desta quarta-feira (21) em entreposto do tráfico no Jardim Rasselen, em Dourados. A droga estava em uma empresa de reciclagem localizada na Rua 20 de Dezembro.
O entreposto foi descoberto após os policiais abordarem uma SUV Land Rover branca, conduzida por Jovani de Oliveira, 25. O veículo tinha sido roubado em Santa Catarina e usava placa falsa.
Na Land Rover, os policiais encontraram outro par de placa falsa e sacos de areia, usados para criar peso e disfarçar a suspensão reforçada do utilitário. A estratégia de reforçar a suspensão é usada para transporte de droga.
Natural de Coronel Sapucaia, Jovani levou os policiais até a empresa de reciclagem, onde foi apreendida uma caminhonete Amarok branca já carregada com maconha. No local havia mais droga, que seria camuflada em cargas de materiais recicláveis para ser enviada a outros estados.
O dono da empresa de reciclagem já foi identificado e será investigado por suspeita de participação no tráfico. A empresa funciona no local desde 2013. Jovani foi levado com os veículos e a droga para a sede do DOF.