Foi presa pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta segunda-feira (23/12), a MS-164, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, uma jovem de 19 anos que transportava 75 gramas de haxixe na vagina e 3,5 quilos da mesma droga dentro de tábuas de carne.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo ao distrito Nova Itamarati, quando abordaram um ônibus com itinerário Ponta Porã - Campo Grande. Durante entrevista aos passageiros, a mulher apresentou versões desencontradas sobre o motivo da viagem.
Ao revistarem o bagageiro, onde estavam os pertences da autora, os militares encontraram duas tábuas de madeira, onde estavam escondidas diversas porções com os entorpecentes. Questionada, a jovem afirmou que pegou o haxixe em Ponta Porã e levaria até Brasília (DF), para pagar dívidas com traficantes. Ela afirmou ainda, que estava com outras porções escondidas na vagina.
A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Ponta Porã, para retirada dos entorpecentes. Após ser liberada pela equipe médica, ela e os entorpecentes foram entregues à Delegacia de PC (Polícia Civil).