Hugo César Lazarte Arguello e Claudio Torres Cubas eram suspeitos de praticar sequestros em Pedro Juan Caballero
Dois bandidos apontados como integrantes da quadrilha responsável por sequestros na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul foram mortos em confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (24).
Hugo César Lazarte Arguello, 31, o “Tucan”, e Claudio Torres Cubas, o “Kurepa”, estavam escondidos em uma casa na zona rural de Cerro Corá, povoado localizado a 40 km de Ponta Porã (MS). Quando agentes do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional chegaram ao local, eles teriam reagido atirando e foram abatidos.
Segundo a polícia paraguaia, Hugo César era um dos bandidos mais procurados naquele país. Além dos crimes de sequestro, era acusado de participação no assassinato de três policiais, tinha ligação com o narcotráfico, atuava como pistoleiro do traficante internacional Jorge Teófilo Samudio, o "Samura" e estava foragido do Presídio de Tacumbú desde novembro do ano passado.
“Era muito perigoso, praticou vários sequestros na região de Pedro Juan Caballero, o mais recente do empresário brasileiro, no sábado (18)”, disse o chefe do Departamento Antissequestro, Nimio Cardozo. Tucan era conhecido como bandido cruel.