A Polícia Civil prendeu, na noite dessa quarta-feira (26), em Dourados, dois suspeitos de envolvimento no furto ocorrido no dia 21 deste mês em duas residências do condomínio de alto padrão Villa Nova, em Nova Andradina.
A ação conjunta contou com equipes da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e apoio da Guarda Municipal de Dourados. Armas, joias, relógios e parte do dinheiro foram recuperados.
Segundo apurado pelo Jornal da Nova, dois homens invadiram o condomínio após romperem a concertina da área externa. Eles utilizaram uma escada telescópica e ferramentas para acessar os imóveis. Em uma das casas, a porta de entrada foi arrombada e o cofre violado. Na outra, os criminosos forçaram a porta dos fundos com uma chave de fenda e entraram no quarto principal, onde também abriram um cofre.
Foram levadas armas de diferentes calibres, joias, como pulseiras, correntes e relógios, além de valores expressivos em dinheiro: cerca de 7 mil dólares, mil euros e R$ 5 mil.
A partir da análise de imagens, depoimentos e diligências contínuas, a SIG identificou a rota de fuga dos criminosos. Um dos suspeitos, de 22 anos, foi preso em Londrina (PR) na terça-feira (25), com apoio da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) do Paraná.
Com a prisão do jovem, investigadores avançaram para uma segunda fase da operação, chegando a outros envolvidos e recuperando os materiais furtados. Dois foram presos em Dourados, um deles é pai do homem preso no Paraná.
Segundo o delegado da SIG Caio Bicalho que conduz as investigações, os dois presos em Dourados estão com mandados de prisão expedido pela Justiça de Londrina (PR) e são apontados como “profissionais no crime de furto de condomínios de luxo”. Um GM Onix branco também foi apreendido, veículo este que estava na cena do crime.
A dupla criminosa detida em Dourados durante ação conjunta da Polícia Civil desembarcou em Nova Andradina por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (27). Os suspeitos foram escoltados por equipes da SIG e serão formalmente autuados pelo furto ocorrido em residências de um condomínio de luxo na cidade. As diligências seguem em andamento para identificar e localizar possíveis integrantes adicionais da quadrilha.