Homicídios são investigados pelas autoridades das duas cidades
A noite de sexta-feira (19/9), foi sangrenta em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e também em Pedro Juan Caballero. Dois homens foram assassinados, sendo um deles em solo brasileiro, e identificado como Ramão Acosta Gaona, de 41 anos.
Ele foi executado na Avenida Brasil, a principal via da cidade, próximo ao Parque dos Ervais, enquanto pedalava pela ciclofaixa. Criminosos em uma caminhonete Toyota Hilux prata e em uma Chevrolet S10 branca, se aproximaram da vítima, desceram do veículo e efetuaram os disparos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Ramão morreu antes da chegada da equipe.
Conforme o relato de testemunhas, os ocupantes das caminhonetes fugiram em direção ao distrito de Sanga Puitã. Policiais civis e militares foram para a cena do homicídio e isolaram a área e já iniciaram buscas pelos executores.
Câmeras de segurança próximas serão analisadas para tentar identificar os autores e as autoridades solicitam que qualquer informação sobre os veículos ou envolvidos seja repassada anonimamente, pelo telefone 190.
Execução em Pedro Juan Caballero
Já em solo paraguaio, Carlos Aníbal Sánchez Fariña, de 33 anos, conhecido como "Piky", foi assassinato em uma estrada vicinal do bairro Defensores del Chacho, em Pedro Juan Caballero. Ele estava de moto.
O comissário Victorino Zelaya, chefe de Prevenção e Segurança Cidadã, disse que o crime ocorreu por volta das 20h. Carlos foi encontrado caído ao lado da motocicleta, com a maioria dos tiros no lado esquerdo do tórax. Ele morreu antes de receber qualquer atendimento médico.
Médicos forenses e a equipe do Ministério Público realizaram os procedimentos no local, e até agora, a Polícia Nacional do Paraguai não identificou suspeitos, e a motivação do crime segue sob investigação.
Carlos tinha antecedentes por porte e tráfico de drogas.