No intervalo de sete horas, dois homens foram executados a tiros na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas está um brasileiro. Aparentemente, os crimes não possuem ligação.
O primeiro assassinato ocorreu por volta de 20h de ontem, em frente ao Shopping China. O brasileiro Paulo Benites Velasques, 45, seguia em uma caminhonete preta pela linha internacional quando foi seguido pelos pistoleiros e alvejado a tiros de fuzil. Sem controle, o veículo capotou no canteiro em frente ao shopping. Paulo chegou a ser socorrido a uma clínica particular no lado paraguaio da fronteira, mas morreu em seguida.
Por volta de 3h da madrugada, Rafael Trinidad Sánchez Oliveira, 33, comemorava seu aniversário em casa, no bairro Bernardino Caballero, quando foi morto com pelo menos 11 tiros de pistola calibre 9 milímetros.
Segundo a Polícia Nacional, o crime ocorreu após o aniversariante se envolver numa discussão com um dos convidados. Rafael chegou a ser levado por familiares ao hospital, mas morreu antes de receber atendimento. Ainda não há pista dos autores dos dois assassinatos.