Entre os mortos está o ex-vereador Joanir Subtil Viana, que perdeu mandato em 2012 após ser condenado por tráfico
Dois homens foram executados por pistoleiros nesta segunda-feira (27) na linha internacional que separa Mato Grosso do Sul do Paraguai. Um assassinato ocorreu em Pedro Juan Caballero e o outro em Ponta Porã.
Entre as vítimas está o ex-vereador e atual empresário Joanir Subtil Viana, 53. Ele foi morto a tiros por volta de 13h30 na Rua Rui Barbosa, no centro de Ponta Porã.
Joanir seguia em uma caminhonete Ford F1000 verde quando foi alvejado a tiros. Ele chegou a sair do veículo, mas caiu no asfalto e morreu.
Dono de loja de pneus no distrito de Sanga Puitã, localizado nas margens da BR-463, Joanir Viana tinha sido preso com outras sete pessoas em abril de 2009 com 93 quilos de cocaína em sua fazenda, em Ponta Porã.
Na época, ele cumpria mandato na Câmara de Ponta Porã e passou dois anos preso depois de ser condenado a 14 anos e seis meses por tráfico internacional.
Em abril de 2012, reassumiu a cadeira na Câmara, mesmo cumprindo a pena em regime semiaberto, e foi cassado por unanimidade em maio daquele ano.
Outra morte
Por volta de meio-dia, em Pedro Juan Caballero, Jorge Ortega García, 27, foi morto com tiros de fuzil por três matadores em uma caminhonete Renault verde.
Ele recebeu nove tiros de grosso calibre, possivelmente de fuzis automáticos. Foram três impactos na cabeça e outros no peito e na barriga. Houve perda de massa encefálica e o rapaz morreu na hora.