Jeferson Rego da Silva, 19, e Ruan da Rocha Barbosa, 28, moradores em Barreiras (BA), foram presos hoje (5) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-156, no município de Amambai, fronteira com o Paraguai.
Os 116 tabletes de maconha estavam escondidos no fundo falso de um Renault Sandero. Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando abordaram o veículo. Durante entrevista, a dupla entrou em contradição nas respostas, o que chamou atenção dos militares.
Em busca minuciosa no carro, foram encontrados compartimentos ocultos no porta-malas e no para-choque dianteiro do Sandero, onde estavam os tabletes pesando 95 quilos do entorpecente.
Eles informaram que pegaram o veículo já carregado em Coronel Sapucaia e levariam até Barreiras, onde receberiam R$ 10 mil pelo transporte. Jeferson e Ruan foram trazidos para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados e autuados em flagrante por tráfico.
Depois, foram levados para a carceragem da Polícia Civil. Na chegada, Ruan disse ao Dourados Informa que veio até Ponta Porã para dirigir o carro para Jeferson e que sua intenção era comprar celular no Paraguai. Por sua vez, Jeferson disse que tem uma dívida com um amigo na cidade onde mora e veio buscar a maconha para pagar o débito.
Alex
Poderia aprofundar mais esss caso é conhecido da minha cidade aqui na Bahia