A droga era vendida para pessoas de poder aquisitivo elevado
Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) no final da tarde desta quinta-feira (01), investigavam pessoas envolvidas em tráfico de droga consumido principalmente por pessoas de poder aquisitivo alto, drogas que eram utilizadas em baladas ravens, efetuaram a prisão de dois jovens identificados como Ubiratan Júnior Botelho, 28 anos, ele que já foi preso em 2019 no Paraná transportando pasta base de cocaína, foi preso também seu irmão identificado como Marcos David Elizeche, 24 anos, envolvido no tráfico.
De posse de autorização judiciais para efetuar prisões, inclusive um mandado de prisão expedido por comarca de outros estado, os policiais chegaram até dois jovens irmãos na região do 4° plano.
Abordados os mesmos tentaram omitir os locais onde moravam, mas como os policiais já estava investigando foram até a residência onde supostamente poderia haver drogas e onde os jovens moravam.
Ao entrar em na residência foi encontrado uma mochila com seis (6) tabletes de cocaína, vários invólucros contendo comprimidos de êxtase, além da droga também conhecida como “MD” e haxixe.
Segundo o delegado do SIG, Dr Erasmo Cubas, a droga seria utilizada e vendidas na região de Dourados para pessoas de poder aquisitivo alto, isto é pessoa abastada financeiramente. A droga vendida poderia chegar ao valor de um milhão de reais.
Após a pesagem a droga somou 6,300kg de cocaína, cerca de 500 comprimidos de êxtase, duas porções de haxixe e 12 invólucros contendo o “MD”.
Os jovens foram encaminhados para o SIG de Dourados onde serão autuados em flagrante por tráfico de droga.