Pedro Henrique Ifran Stival e Ronaldo Rojas Flores foram presos ontem na área rural de Capitán Bado
Os sul-mato-grossenses Pedro Henrique Ifran Stival e Ronaldo Rojas Flores foram presos no final da tarde de ontem (4) com 504 quilos de cocaína na área rural de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS).
A droga com selo de qualidade em alto-relevo nos tabletes foi trazida de avião da Bolívia, desembarcada em uma pista clandestina na área rural de Capitán Bado e colocada em duas caminhonetes, uma Ford Ranger e uma Toyota Hilux SW4, conduzidas pelos brasileiros.
Durante o deslocamento em direção ao Brasil, a carga foi interceptada pela Operação Ninho de Dragões, desencadeada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), FTC (Força-Tarefa Conjunta) e Força Aérea do Paraguai. Helicóptero foi usado na ação.
Os agentes da Senad e os militares monitoravam o carregamento e interceptaram as duas caminhonetes na estrada. Os motoristas abandonaram os veículos e correram para o mato, mas foram presos.
A droga, os presos e as caminhonetes foram levados para a base regional da Senad em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã. Ainda hoje eles devem ser transferidos para o presídio em Asunción, capital do Paraguai.
Conforme a Senad, a carga vale 3,5 milhões de dólares (em torno de 18 milhões de reais) em território paraguaio. Em São Paulo, no entanto, o valor poderia chegar ao dobro.