Foi capturado na tarde desta segunda-feira (16) no interior de São Paulo um homem de 26 anos, com prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Dourados por ameaça e por descumprir medida protetiva de urgência contra a ex-companheira dele, de 22 anos.
Conforme a Polícia Civil, após o termino do relacionamento, L.A.P passou a perseguir a ex-companheira, que precisou solicitar medida protetiva de urgência. No entanto, mesmo com as proibições impostas, L.A.P passou em enviar mensagens à vítima, ameaçando-a de morte, inclusive através de terceiros.
A vítima D.L relatou que excluiu as redes sociais e e-mail e trocou o número de telefone para evitar que o agressor entrasse em contato. Ainda assim, afirmou que as ameaças continuaram por intermédio de sua genitora.
Em razão dos fatos, a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados pediu a prisão preventiva de L.A.P. Diligências da equipe de investigação da DAM identificaram que o autor estava residindo na cidade de Torrinha (SP), a 52 km de Jaú (SP). Os policiais entraram em contato com a Delegacia de Torrinha e solicitaram apoio para cumprimento do mandado de prisão preventiva. O homem deve ser transferido para Dourados.