Uma douradense de 19 anos e o namorado dela, de 23, morador em Amambai, foram presos na noite de ontem (28) com 45 quilos de pasta-base de cocaína em Palmital, no interior de São Paulo. A jovem, identificada como Larisssa, foi liberada, mas vai ser investigada por ligação com o tráfico. O namorado dela, Petrucio Coronel Borça, foi autuado em flagrante.
Os dois foram presos por policiais militares rodoviários que faziam barreira no pedágio localizado na altura do km 213 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), zona rural de Palmital. O casal estava em uma Palio Weekend prata com placa de Amambai, registrada em nome de Petrucio.
Conforme a ocorrência policial, a documentação estava legal, mas o motorista apresentou contradição ao ser questionado sobre o itinerário da viagem. Durante revista, os policiais localizaram o fundo falso no porta-malas da Palio, onde estavam 42 tabletes de pasta-base, pesando 45 quilos.
Inicialmente, Petrucio confessou ter sido contratado por R$ 45 mil para pegar a droga em Dourados para levar até Campinas (SP). Entretanto, depois mudou a versão e disse que tinha comprado cada quilo por R$ 10,5 mil para vender em Campinas.
Ele afirmou aos policiais que por diversas vezes já tinha feito o mesmo trajeto lavando droga, que chegou a ser abordado, mas a polícia nunca havia encontrado o fundo falso. Petrucio alegou que a douradense não sabia da droga, pois acreditava que estivessem viajando para a praia. Entretanto, o celular dela foi apreendido, para ser periciado. O advogado Renan Pompeu, de Dourados, assumiu a defesa.