Um dos alvos da quarta fase da Operação Fim da Linha, deflagrada hoje (7) pela Polícia Civil em 22 estados no Distrito Federal, o borracheiro Ademar Vitor Cardoso, 58, preso em Dourados, já está em liberdade. Durante buscas na casa dele, na Rua Coronel Noronha, na Vila Industrial, policiais civis encontraram no guarda roupa do quarto uma escopeta calibre 12, uma espingarda calibre 36 e 12 cartuchos calibre 12.
Levado para a 2ª Delegacia de Polícia, Ademar foi autuado em flagrante e o delegado Lucas Albe Veppo estipulou fiança de R$ 3 mil. O valor foi pago e o borracheiro já está em liberdade.
A polícia não divulgou informações sobre o suposto envolvimento de Ademar com o esquema de lavagem de dinheiro, investigado desde 2021 por policiais do Rio Grande do Sul.
A quarta fase da operação foi deflagrada hoje para cumprir 383 mandados de busca e apreensão, sendo 71 deles em Mato Grosso do Sul. Os alvos são pessoas físicas e empresas investigadas por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. A empresa de Ademar, uma borracharia localizada anexa a um posto de combustíveis na BR-163, também foi alvo de buscas.
O alvo principal da operação é uma rede de supermercados do Rio Grande do Sul, suspeita de envolvimento com a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico. Segundo a polícia, o supermercado teria recebido dinheiro de duas empresas e de uma pessoa física de Mato Grosso do Sul. Nenhum detalhe dos alvos em MS foi divulgado pelos investigadores. Em Dourados, os mandados foram cumpridos pelo Dracco e por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais).