Durante investigações da execução do mecânico Gerardo Vega Morinigo, 35, morto por pistoleiros na noite desta terça-feira (30) em Pedro Juan Caballero, a polícia paraguaia encontrou na casa do homem uma submetralhadora e pacotes de maconha.
Segundo informações policiais, o mecânico saía do comércio por volta das 20h30, quando foi alvejado a tiros de pistolas 9 milímetros por dois homens em um carro branco com placas do Brasil.
A polícia paraguaia investiga se Gerardo tinha ligação com o tráfico de drogas, os agentes do Departamento de Investigações da Polícia Nacional foram até a casa da vítima e durante as buscas encontraram a arma automática e pacotes de maconha.
Segundo o comissário Jorge Vidallet, existem informações de que pessoas de nacionalidade boliviana frequentavam a casa e que após a execução de Gerardo, essas pessoas deixaram a residência.
Para a polícia, os três pequenos pacotes de maconha eram amostras do produto para compradores. A submetralhadora será periciada, para saber se foi usada em execuções recentes na linha internacional entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.
Segundo informações do site Campo Grande News, assim como ocorre na maioria dos assassinatos na fronteira, a polícia segue sem pistas dos pistoleiros que mataram o mecânico. A localização das amostras de droga e da submetralhadora na casa dele são indícios de ligação com o crime organizado.