Em meio a carga lícita de soja, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreendeu nesta quarta-feira (12) 5 toneladas e 300 quilos de maconha em uma carreta que seguia para o Rio Grande do Sul.
O catarinense, Rodrigo Silva da Rosa, 46 anos, que é o proprietário da carreta, contou aos policiais que a droga foi carregada na terça-feira (11) na cidade de Ponta Porã e que quando chegasse ao Rio Grande do Sul, ele receberia R$ 25 mil pelo tráfico.
Segundo informações do preso, ele estava em Maracaju quando uma pessoa em um Palio branco ou abordou e o convidou para fazer o transporte da droga. Como o caminhão estava carregado, Rodrigo foi até o Sul do pais descarregou e retornou com a carreta vazia para fazer o tráfico da droga.
Investigações em curso da Defron, acabaram descobrindo que uma facção criminosa instalada no Rio Grande do Sul havia estabelecido uma célula na cidade de Ponta Porã, com a finalidade de enviar drogas para aquele Estado.
Segundo informações apurados pela reportagem do Dourados Informa, o motorista estava sendo monitorado depois que em uma abordagem divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná os policiais desconfiaram da conversa dele.
A apreensão ocorreu em Eldorado.
Além da droga, foi apreendida a carreta, avaliada em cerca de R$ 200 mil.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico enterestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.