Dois traficantes, de 22 e 27 anos, foram presos na noite desta qunta-feira (21/8), pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), transportando 2,1 toneladas de maconha em uma caminhonete Toyota Hilux, furtafa no estado do Paraná, durante bloqueio próximo ao Rio Dourado, em Dourados.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento, ele arremessou o automóvel em uma plantação de milho e tentou fugir a pé. Duas pessoas que estavam na caminhonete foram alcançadas e presas.
No veículo, com registro de furto no ano passado na cidade de Maringá (PR), foram encontrados 2.161 quilos de maconha. Questionados, a dupla afirmou que pegou o automóvel, já carregado, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e deixaria em Dourados, onde receberia R$ 2,5 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 5,6 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.